Uma operação da Polícia Civil, inserida no ‘Cerco Tático’, deflagrado para combater crimes contra o patrimônio em Rio Branco, foi iniciada na tarde de sexta-feira, 04. De acordo com o delegado Sérgio Lopes, cinco pessoas foram presas.
Foram capturados: José Carlos Marinho da Rocha, de 36 anos, sentenciado por homicídio, Fabiano Rodrigues da Silva, de 28, suspeito de homicídio, Cosmo Barbosa Brito, de 27, acusado de tentar contra a vida de sua companheira, Tcharlisson da Costa Moraes, de 24, evadido do sistema prisional por roubo, e Isaque Correia da Silva, de 27, sentenciado por roubo.
“A operação continua porque ainda temos mandados de prisão para cumprir. Esta semana, prendemos quatorze pessoas, pelos crimes de roubo, tráfico e crimes contra a dignidade sexual”, disse o delegado Sérgio Lopes.
As ações são desdobramentos da operação Cerco Tático, deflagrada há duas semanas pela Segurança Pública, e visam reforçar as capturas de foragidos e prisões de pessoas supostamente envolvidas em crimes contra o patrimônio na capital.
“Nós estamos realizando diversas estratégias no sentido de combater a criminalidade aqui em Rio Branco e em outras cidades simultaneamente. Podemos destacar o cumprimento de mandados de prisão, principalmente de crimes mais graves. Nossos agentes estão empenhados nesse trabalho, assim como todos nós”, observou Carlos Flávio Portela, secretário da Polícia Civil.