X

Polícia Civil prende oito suspeitos de diferentes roubos e recupera duas motos

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira, 29, oito pessoas por prática de vários crimes cometidos em Rio Branco e recuperou duas motocicletas. Dentre os detidos estão foragidos do sistema prisional e que são considerados de alta periculosidade por cometerem crimes considerados graves.

Foram cumpridos os mandados de prisão em desfavor de Jharfa Almeida da Silva, 29, (roubo), Mateus Ferreira de Paiva, 21, (roubo), Jamerson Rodrigo Ripardo da Silva, 20, (roubo e homicídio tentado), Anderson dos Santos Gomes, (foragido e detido em Porto Velho), Dhemerson da Silva Ferreira, (roubo), Luan Aquino Amorim, (roubo), Severino Ripardo Lima, 32 (roubo qualificado com emprego de arma) e Weverton Chaves Freitas, 22.

Weverton Freitas estava foragido da penitenciária de Sena Madureira e é apontado pelas investigações por cometer vários delitos, inclusive roubo de caminhonetes em Rio Branco.

Com Jharfa da Silva, suspeito de roubo a um lanche localizado nas proximidades do bairro Areal, a polícia encontrou uma motocicleta produto de furto e dinheiro, supostamente oriundo do crime. Já Anderson dos Santos Gomes foi preso pela polícia de Rondônia, em Porto Velho, de posse de uma motocicleta roubada.

De acordo com o delegado Karlesso Nespolli, coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC), com exceção do foragido preso em Rondônia, as prisões se deram em cumprimento a mandados de busca e apreensão após investigação.

Após a apresentação dos presos, todos foram conduzidos ao sistema penitenciário onde devem aguardas as respectivas medidas judiciais.

 

A Gazeta do Acre: