Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Suspeitos com fardas do Exército invadem lotérica e fazem reféns

Reféns foram liberados após prisão dos assaltantes
Reféns foram liberados após prisão dos assaltantes

Vestidos com fardas do Exército e armados, dois homens invadiram uma casa lotérica na manhã de ontem, 19, localizada na Rua Rio de Janeiro, no bairro Floresta. Na ocasião, clientes e funcionários foram feitos reféns pelos assaltantes.

De acordo com informações da polícia, a dupla chegou vestida com roupas do Exército. Devido as vestimentas ninguém suspeitou que se tratasse de dois bandidos. Sem levantar suspeita, os dois homens adentraram a loteria e anunciaram o assalto. Ao menos 20 clientes estavam dentro da lotérica no momento do assalto.

Os assaltantes foram presos em flagrante pela polícia e direcionados a Delegacia de Flagrantes (Defla).

Após a prisão dos dois assaltantes, os policiais aos poucos foram liberando os reféns na medida em que iam tomando o depoimento dos mesmos.

Segundo o tenente-coronel Atahualpa Ribera, os suspeitos se entregaram mediante negociação com o Bope. “As informações iniciais que temos é que eles estariam em uma moto, não sabemos se os dois vieram de moto ou se um na moto e o outro a pé, ainda estamos apurando, a perícia está no local”, explicou.

Ribera disse ainda que os homens usavam jaquetas do Exército e que ainda vai ser investigado se algum refém teve tido participação na ação.

“Eles estavam armados e realmente usavam o fardamento do Exército. A exigência deles para se entregar era que a polícia desses coletes para eles. Cada um estava com uma arma de fogo, eles não chegaram a levar nada, pois o roubo foi frustrado, graças à população que ajudou bastante”, disse. (Com informações do site G1 Acre)

Sair da versão mobile