Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rui Falcão afirma que ação contra o ex-presidente Lula é ‘afronta’ à Constituição

 O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, em mensagem publicada na manhã de ontem, 7, em sua página pessoal no Facebook, classificou como “sequestro’ a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida na última sexta-feira, 4.

Segundo Falcão, a ação da Polícia Federal é uma ‘afronta’ à Constituição. “A oposição conservadora e seus parceiros na mídia monopolizada estão assanhados. Comemoram a condução coercitiva do companheiro Lula (um eufemismo para sequestro, que afrontou a Constituição e pisoteou a democracia) como se fora a antessala do fim do PT, do declínio do melhor presidente que o Brasil já teve e, por que não, do encerramento antecipado do governo Dilma”.

Lula foi alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato. Na ocasião, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do petista, na sede do Instituto Lula e levou o ex-presidente para prestar depoimento.

O Ministério Público investiga se dinheiro oriundo do esquema de corrupção na Petrobras foi pago a Lula na forma de imóveis, móveis e reformas, o que a defesa nega.

 

Sair da versão mobile