Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vereadora apresenta PL que institui o Dia Municipal de Combate à Violência contra a Mulher

 A vereadora Rose Costa (PT) apresentou à mesa diretora do parlamento municipal na manhã de ontem, 1º, um projeto de lei que institui 1º de março como o Dia Municipal de Combate à Violência contra a Mulher. O objetivo do PL, de acordo com a parlamentar, é elaborar medidas para combater o aumento de crimes praticados contra pessoas do sexo feminino.

“Precisamos acabar com esse ciclo de perpetuação da violência contra a mulher. O foco principal dessa matéria é, além de institucionalizar um dia de enfrentamento no calendário oficial do município, combater esta violência que vem se internalizando em nossa cultura”, disse.

Para a vereadora, é importante que sejam elaboradas medidas que possam estar conscientizando à população acerca do respeito à vida e ao próximo. “A vida é um dos bens mais preciosos que o ser humano possui. Portanto, não podemos simplesmente banalizar esse assunto. É necessário que se construa cidadãos voltados para a paz. Não podemos permitir que uma cultura de medo seja instalada na sociedade, seja entre homens ou mulheres”.

A vereadora ressalta que o projeto de lei levará o nome da funcionária da loja OK Magazine, Keyla Viviane Santos, assassinada com um golpe de faca na última segunda-feira, 29.

“A violência contra a mulher é um problema social de grandes proporções no Brasil e no mundo, constituindo-se em uma das principais formas de violação dos direitos humanos. Nosso recente exemplo, infelizmente, foi o assassinato da Keyla. Não podemos deixar que outras ‘Keylas’ sejam assassinadas. É um dever nosso, enquanto representante do povo, enquanto cidadã, trabalharmos no sentindo de mudar essa realidade cruel que tem se instalado entre as mulheres”, finalizou.

 

 

 

Sair da versão mobile