A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), realizou a abertura dos Jogos Universitários Internos, na quadra poliesportiva do campus de Rio Branco. As modalidades disputadas incluem atletismo, natação, futsal, basquete, vôlei (de areia e de quadra), handebol, caratê, judô, jiu-jítsu, tênis de mesa, xadrez, pôquer e truco. Os jogos têm por objetivo oportunizar a participação dos estudantes universitários em atividades esportivas, estimular a mobilização da juventude e o intercâmbio sociocultural e desportivo, identificar talentos para compor as seleções da Ufac, além de atender a critérios para concessão de bolsa de incentivo ao esporte, pró-esporte.
Teatro
O Espetáculo Tombé estará se apresentando em Rio Branco nos dias 27 e 28 de abril, às 20h, no Teatro de Arena do Sesc, com ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Ainda haverá uma “Oficina de Honestidade Artística”, voltada para artistas dos diversos campos que desejem performar, independentemente de suas habilidades específicas. Há mais de uma década circulando em cidades brasileiras, o espetáculo de dança “Tombé” embarca da Bahia para uma turnê no Norte do país, durante o mês de abril. No Acre o Espetáculo tem a parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Em busca de poder
Em meio à divisão interna sobre a participação no governo Michel Temer, o PSDB paulista consultará seus 78 mil filiados sobre como o partido deve se comportar em relação à gestão do peemedebista. Os tucanos que defendem distância do governo Temer usam a Lava Jato como principal argumento. “O partido ficará exposto, o tempo todo, a perguntas de como é ser companheiro de Esplanada de investigados”, diz um líder aecista.
Os donos da máfia
Ministros de Dilma se perguntavam depois do impeachment por onde andam os co-responsáveis pelas pedaladas fiscais: Guido Mantega e Arno Augustin. “Ninguém sabe, ninguém viu”.
Destaque Nacional
A marca Hope brasileira completa 50 anos em 2016 e foi destaque no jornal Folha de São Paulo como uma das empresas que está expandindo franquias em cidades pequenas, como Rio Branco. As franqueadas estão empolgadas com o mercado local e contam que a vaidade da mulher acreana foi o que mais chamou atenção na hora de escolher um novo destino para a franquia.