Política local 01/04/2016

“A parte desleal do PMDB já vai tarde. Estão atrapalhando o Brasil crescer”.
 (Governador Tião Viana)

Muita confusão
O vazamento de que o médico Osvaldo Leal e a professora Socorro Nery haviam sido sondados para vice de Marcus Alexandre deu o que falar.

Apanhou muito
A professora Socorro Nery há poucos dias era a pré-candidata tucana à prefeitura. Foi muito criticada nas redes sociais. Como se diz no jargão jornalístico: “Foi fritada”.

Sem chances
Com a divulgação da informação, todas as chances da professora Socorro Nery foram para o espaço sideral.

Muito qualificado
Osvaldo Leal é tido como um dos melhores secretários de Saúde que o Acre já teve. Uma das melhores opções surgidas até agora.

O Leal é leal
Osvaldo pode não ser filiado ao PT, e se for, pode ir para o PSB sem problemas. É um médico com habilidades políticas.

Nem em 2018
Falou-se muito no nome do secretário de Saúde, Gemyl Júnior. Ele tem dito que não é candidato a cargo eletivo nem agora, nem nunca, principalmente em 2018.

Balão de ensaio
O prefeito Marcus Alexandre (PT) ligou para a Coluna ontem, esclarecendo que os nomes de vices divulgados pela mídia o honram muito, mas que não passam de sondagens. Nada de concreto.

Poeira sentar
De acordo com Marcus Alexandre, depois que a poeira sentar com o encerramento das filiações partidárias e afastamento de cargos públicos a discussão do vice se inicia com amplo apoio e participação da FPA.

Reforçou
Marcus Alexandre reforçou ser uma honra e grande responsabilidade os homens até aqui mencionados para serem companheiros de chapa.

Nem em juízo
Vale lembrar aos ansiosos que uma fonte jornalística é protegida por lei. O repórter pode preservar a fonte, inclusive, em juízo.

Acabou a festa
Para a tristeza dos inimigos do ex-presidente Lula, os ministros do STF entenderam que a Corte é quem deve julgar Lula. Nem por isso haverá menos rigor na aplicação da lei.

Pegou mal
O pedido de desculpas do juiz federal Sérgio Moro ao Supremo Tribunal Federal, por ter divulgado gravações  envolvendo Lula e Dilma.

Base de apoio
O deputado federal Silas Câmara (PR) é um dos principais articuladores da permanência do PR na base de sustentação da presidente Dilma Rousseff.

Menos tensa
O contrário do PMDB, que esticou a corda até quebrar, o PR no Acre, comandado pela ex-deputada federal Antônia Lucia, tem uma relação menos tensa com a FPA.

Alto nível
O PR, por exemplo, já chegou a conversar com o prefeito Marcus Alexandre sobre a possibilidade de construção de aliança. Quis a vaga do vice, mas tem muitos candidatos na frente.

Jamyl na Aleac
A ida do secretário de Habitação Jamyl Asfury, ao legislativo para explicar a venda ilegal de casa foi muito positiva para ele e para o governo.

É incapaz
A denúncia de negociações ilegais de casas populares foi feita pela própria Secretaria de Habitação. Jamyl é incapaz de praticar um dolo na gestão.

Vai à Câmara
Boa a convocação do secretário Jamyl Asfury pela Câmara Municipal. O convite foi feito pelo vereador Raimundo Vaz (sem partido).

Chances do Bira
Com a ampliação do número de candidatos a prefeito em Xapuri, as chances do agrônomo Bira Vasconcelos (PT) aumentaram muito. É o que se ouve na cidade.

Assuntos desta notícia