Política local 02/04/2016

“Não queremos a punição apenas de alguns que se corrompem, mas uma limpeza geral na sociedade”.
(Pastor Daniel Batistela, Jocum)

Azedou de vez
As relações entre o senador Sérgio Petecão (PSD) e o  PMDB azedaram de vez. Em coletiva à imprensa, ele  descascou sobre o partido.

Impera o fisiologismo
De acordo com Petecão, o rompimento do PMDB com o PT em Brasília não tem razão nobre, mas sim a briga por cargos.

Aumento exponencial
Ainda segundo Petecão, o PMDB quer deixar a presidente Dilma Rousseff (PT) para, ao invés de ter sete Ministé-rios, ter trinta. Para ele, o PMDB é o reino do fisiologismo.

Não acompanha
Apesar do PSD estar apoiando a presidente e brigar por cargos também (vai ganhar mais espaço), Petecão jura – e sem fazer figa – que é a favor do impeachment.

A motivação
Foi só a deputada Eliane Sinhasique, pré-candidata a prefeita do PMDB, sugerir que Marfisa Petecão seja candidata a vereadora, e não a vice dela, que Petecão ficou injuriado.

Celebrando a unidade
Segundo as más línguas, Eliane fez a declaração sobre Marfisa depois de ter tomado uns gorozinho em uma confraternização da oposição, para ‘celebrar a unidade’.

Com razão
Com razão, o pastor Daniel Batistela convoca os evangélicos a orarem para acabar a corrupção no Brasil e não apenas em alguns partidos e na política.

Para todos
A graça de Deus é para todos, mas a justiça também. Tem-se notícias de líderes religiosos que transferem bens de igrejas para seus nomes e cobram por orações feitas nos fiéis. É corrupção.

Um moicano
O combativo deputado do PP, Gehlen Diniz, é o maior crítico do  PT e da presidente Dilma Rousseff. Só bate no fígado. Enquanto isso, o seu partido é o principal aliado dos petistas em Brasília.

Murista
Político precisa ter posição. Não pode ser dúbio. O deputado Heitor Junior (PDT) consegue ser a favor e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Isso é estranho.

Coerência
O deputado Nelson Sales tem sido muito coerente em sua posição política. É a favor do impeachment seguindo o PV, mas discorda do PMDB assumir o poder.

Rei do tombo
O prefeito de Plácido de Castro, Roney Firmino, anda se escondendo dos credores. Consta que a prefeitura tem passagens secretas. Entra em uma sala e já se manda por outra.

TCE nos calcanhares
Roney deveria saber que não se compra medicamentos, materiais hospitalares, merenda escolar, implementos e equipamentos fiado para pagar com dinheiro público.

Está na hora
Está na hora de a população de Sena Madureira dar um basta em tantos desmandos na cidade. A pré-candidata Charlene Lima (PV) pode interromper o ciclo de atrasos e corrupção. Chega!

Dividir o sacrifício
No tempo das ‘vacas gordas’, o governo da Frente Popular sempre deu generosos reajustes salariais para os servidores. Nas ‘vacas magras’, é bom ser solidário na dor e na crise. Não existe caixa para aumentar um real.

Pagando em dia
Quem acha que pagar em dia é só obrigação, deveria conversar com servidores de mais de 15 estados que ainda não pagaram o 13º. Pode começar pelos ‘Rios’, o Grande do Sul e o de Janeiro.

É como diz
Empresário da Capital que não anda feliz com a crise econômica disse em uma roda de amigos esta semana: “A oposição ganhando a eleição no Acre a primeira coisa que atrasa é salário”.

Operário da política
O Manoel Roque é uma dessas figuras que agrada a todos com seu jeito verdadeiro de ser. “Não tem papas na língua”, como se diz. Porém, é um dos melhores articuladores políticos da FPA.

Chapa competitiva
Manoel Roque conseguiu construir com muita seriedade uma chapa de vereadores bastante competitiva. Contempla a todos, inclusive as mulheres.

Respeito é amor
A Coluna se solidariza com todos aqueles que rezam e oram pelo padre Paolino. Um ícone do evangelho no Acre. Um verdadeiro missionário que dedicou toda sua vida a fazer o bem ao próximo.

Assuntos desta notícia