Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gazetinhas 24/04/2016

* Mais uma semana de muitas tensões e emoções na política brasileira.

* Com as indicações dos representantes dos partidos concluídas, está marcada, para esta segunda-feira, a eleição da comissão especial que analisará o processo de impeachment da presidente Dilma, no Senado.

* A tramitação promete ser, ao menos, mais civilizada em relação a que ocorreu na Câmara Federal.

* Porém, não menos polêmica, a começar pela presença de cinco senadores investigados pela Lava Jato entre os nomeados nos blocos partidários.

* Huum.

* A conferir no que vai dar.

* Na política local, prefeito Marcus Alexandre assume, de uma vez por todas, o início da campanha para reeleição e toma à frente das ações para construção do seu novo Plano de Governo.

* Bem ao estilo dele.

* Na manhã de ontem, presidiu mais uma reunião com gestores, militantes e lideranças comunitárias para discutir “Produção e Economia Solidária”, um dos carros-chefes do planejamento.

* “É o momento de avaliar os avanços dos últimos anos e também aquilo que precisamos melhorar”, afirmou ele, em tom de humildade.

* E o slogan de 2016 não poderia ser mais apropriado, direto e esclarecedor:

* “Nosso novo desafio”.

* E que “desafio”, hein, prefeito!

* Pouco mais de três anos após assumir a prefeitura, com uma das mais severas crises política e econômica no meio, Marcus Alexandre sabe muito bem o que cairá nas mãos do próximo eleito para governar a Capital.

* É bomba, viu…

* Enfim…

* Na página 3, vale conferir o artigo do senador Jorge Viana sobre a proposta das operadoras de telefonia de restringir os pacotes de uso de dados de internet e cobrar pela quantidade de uso.

* De fato, uma medida absurda, abusiva e retrógrada, não só em relação aos direitos dos consumidores brasileiros, mas, principalmente, à democratização da informação e da comunicação no país.

* Não bastasse a péssima qualidade da nossa banda larga e os altos valores cobrados, como bem disse o senador:

* “As operadoras ainda querem ‘meter a mão’ e limitar o uso desse serviço nas nossas casas”.

* E o pior é que se mais vozes da política, da sociedade civil e do Direito não encaparem a causa com veemência, pode ter certeza:

* É o que nos acontecerá muito em breve.

*Na editoria policial, mais uma notícia de um assalto a um restaurante, no Parque da Maternidade, e prejuízo aos comerciantes locais.

* “Até quando vamos ficar vulneráveis a isso?”, desabafou o proprietário, após registrar, sem esperanças, o boletim de ocorrência.

* Até quando?!

Sair da versão mobile