A noite de quinta-feira, 28, foi de azar para dois assaltantes. É que eles escolheram a rua errada para cometer um crime. Joel da Silva Nogueira, 21 anos, e o comparsa dele, um adolescente de 16 anos, teriam decidido assaltar na Rua Ildefonso Cordeiro, no bairro Vila Acre, região do Segundo Distrito. Mas, para o azar dos criminosos, no local moram pelo menos dez policiais militares.
Quando a dupla, armada de revólver, entrou em ação, um policial chegou em casa e percebeu a ação criminosa. Ele tentou evitar o roubo, dando voz de prisão aos dois.
Acreditando que seriam dois contra um, os assaltantes não pensaram duas vezes e atiraram contra o militar. Ao ouvirem os tiros, outros policiais que também residem na mesma rua saíram de casa armados. E perceberam que eram dois assaltantes atirando contra um colega de farda.
Durante a troca de tiros, um policial efetuou um tiro em uma das pernas de Joel, na tentativa de neutralizá-lo. Ele tentou fugir e foi baleado novamente, na outra perna.
O adolescente, ao ver o comparsa ferido, tentou fugir, mas também foi atingido com um tiro na perna.
Após conseguirem imobilizar os criminosos e desarmá-los, os militares acionaram uma equipe do Samu, que conduziu os dois assaltantes ao Pronto Socorro de Rio Branco. Eles foram medicados e até ontem estavam sob escolta policial. Quando receberem alta médica, serão conduzidos à delegacia para prestar depoimento e depois irão para a prisão e para um centro socioeducativo.