X

Associação das Câmaras Municipais do Acre realiza III encontro no Vale do Juruá

Vereadores de todos os municípios do Acre participaram na sexta-feira, 8, do III Encontro da Associação das Câmaras Municipais do Acre. O encontro aconteceu no auditório do Ministério Público em Cruzeiro do Sul.

O presidente da Associação, vereador Artêmio Costa destaca a importância da reunião. “É de fundamental importância que encontros como esse sejam realizados. Isso fortalece o legislativo e abre precedentes para bons trabalhos sejam realizados pelos vereadores de todo o Acre “, disse.

O senador Gladson Cameli (PPP-AC), também presente ao encontro, defendeu a melhor qualidade na gestão pública. O parlamentar destacou a importância da atividade parlamentar nos municípios.

Cameli falou do Projeto de Lei que apresentará no Senado Federal que visa melhorar a atuação do gestor público no sentido de atender as necessidades e expectativas dos usuários e cidadão, ideia que contou com o apoio durante o evento, do Conselho Regional de Administração do Estado do Acre, representado pelo administrador Fábio Mendes Macedo, e do Tribunal de Contas do Estado (TCE), através do conselheiro Antônio Jorge Malheiros.

Para Gladson Cameli, a qualidade na gestão pública é um desafio presente no cenário político de crise, em que os prefeitos e vereadores precisam encontrar caminhos inovadores para solução de todas as demandas apresentadas pela sociedade.

“Vocês contarão aqui com a experiência de um homem capacitado, que é o Dr. Malheiros. Os vereadores necessitam de suportes legislativo e administrativo para realizar um bom trabalho”, disse ele.

A Gazeta do Acre: