Ave silvestre é apreendida durante abordagem em rodovia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) apreendeu uma ave silvestre durante uma abordagem no km 115 da BR-364 em Rio Branco, na segunda-feira, 11.

Conforme o registro da ocorrência, um veículo de passeio foi abordado e, na ocasião, encontrada uma gaiola contendo um pássaro curió.

De acordo com a PRF-AC, durante a abordagem em um veículo de passei foi encontrada uma gaiola com um pássaro curió. O passageiro do carro disse aos policiais que era o proprietário da ave e mostrou um documento do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) com códigos de dois curiós.

Ao averiguar a informação, a PRF descobriu que as identificações não conferiam com a do animal na gaiola. Ao ser questionado pelos policiais, o homem que dizia ser dono do pássaro afirmou que o verdadeiro dono do pássaro se apresentaria com a verdadeira documentação. Ao chegar, o segundo homem mostrou a autorização, no entanto, sem o guia de transporte.

A PRF-AC informou que, conforme legislação, o autor do crime assinou o termo de compromisso de comparecimento em juízo e de apreensão e foi liberado em seguida. O animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

Assuntos desta notícia