Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputados destacam ida a Brasília em busca de recursos para evitar o fechamento da BR-364

Após a realização de uma reunião entre a Comissão de Transporte, Obras Públicas e Comunicação da Aleac com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado, os deputados estaduais destacaram que irão a Brasília a fim de angariar recursos. O objetivo é evitar que trechos da BR-364, que cortam os municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá, sejam fechados.

O presidente da Comissão, deputado Jesus Sérgio (PDT), frisou a importância de continuar a recuperação da rodovia. Segundo ele, muitos produtores poderão ser prejudicados se a BR-364 ficar intrafegável.

“Chegamos a um ponto crítico e precisamos com urgência dar uma resolução a esse problema. Visitamos esses pontos que se encontram em condições ruins e os técnicos do Deracre e do Dnit alegaram que não há recursos para a manutenção. Manutenção essa primordial para manter o tráfego”, falou.

Segundo o deputado, o próximo passo será a realização de uma reunião com o Dnit em Brasília. “Precisamos resolver essa questão com urgência, pois milhares de famílias correm o risco de ficar isoladas e desabastecidas. Vamos buscar uma forma de agilizar a liberação de recursos para evitar que a BR-364 feche”.

O vice-presidente da Comissão, deputado Raimundinho da Saúde (PTN), pontua que também estará presente nessa reunião. Para o deputado, ações paliativas estão agravando a situação; “O Dnit sempre informa que estão fazendo planejamento a curto e longo prazo. O de curto prazo diz respeito à manutenção para não deixar a rodovia fechar. A impressão que se tem é que nunca sai dessa fase. Chega de paliativos. O que precisamos agora é dar uma resolução ao problema”, salientou.

 

Sair da versão mobile