Deputados se reúnem com técnicos do Dnit para buscar soluções a BR-364

 O presidente da Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jesus Sérgio (PDT) comentou sobre a visita aos trechos da BR-364 que cortam os municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá.

De acordo com o deputado, o objetivo da visita foi para verificar in-loco os pontos críticos da rodovia e assim elaborar um relatório que será encaminhado ao governo e ao Dnit. Ele frisou que a Comissão também estuda a possibilidade de ir até Brasília a fim de buscar recursos junto aos deputados federais.

“Visitamos esses pontos que se encontram em condições ruins e os técnicos do Deracre e do Dnit alegaram que não há recursos para manutenção. Manutenção essa primordial para manter o tráfego. Nesse sentido, vamos elaborar um relatório e encaminhar ao governador e ao Dmit. Se possível iremos a Brasília junto à nossa bancada federal buscar recursos”, ressaltou.

Jesus Sérgio lembrou que a presença de técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) e do Deracre durante a viagem de inspeção a BR-364, foi importante na busca de uma resolução par ao problema.

Nesta terça-feira, 19, de acordo com o presidente Comissãode Obras Públicas, Transporte e Comunicação da Aleac, os deputados se reunirão novamente com os técnicos do Dnit e Deracre.

“Iremos nos reunir na tarde desta terça-feira com o Dnit. O objetivo dessa reunião é para conhecer melhor os trechos já licitados e os que ainda esperam por licitação, além dos convênios firmados anteriormente”.

 

Assuntos desta notícia