Em estado grave e na UTI, padre Paolino é diagnosticado com pneumonia

 O padre Paolino Baldassari continua internado na Unidade Intensiva de Tratamento (UTI) em estado grave. O boletim médico divulgado nesta terça-feira, 5, informa que o religioso adquiriu pneumonia.

Ainda de acordo com o boletim, Paolino segue com choque cardiogênico revertido, insuficiência renal aguda dialítica e DPCO agudizado. “Apresenta quadro clínico grave, porém estável”, diz o comunicado.

Nesta segunda-feira, 4, o padre passou por um procedimento cirúrgico de traqueostomia. O procedimento abre um orifício na traqueia do paciente, e é colocada uma cânula para passagem de ar, assim facilita a chegada de ar nos pulmões.

Ainda de acordo com o boletim médico, o padre está em retirada progressiva do ventilador mecânico. Além disso, foram retirados todos os sedativos. “O paciente permanece sonolento, porém, apresenta movimentos espontâneos nos braços”.

Baldassari foi internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) no ultimo dia 28 de março, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. No sábado, 2 de abril, ele completou 90 anos de vida.

Assuntos desta notícia