Numa semana marcada por manifestações a favor da democracia e em apoio à presidenta Dilma Rousseff, o movimento Frente Brasil Popular (FBP), em todo país, se organiza para mais um ato contra a o processo de impeachment. No Acre os apoiadores do movimento estarão reunidos, nesta sexta-feira, 14, no Mercado Velho, às 17h.
O momento será marcado com a presença maciça dos cidadãos que acreditam que um processo de impeachment, neste momento, somente agravaria a crise econômica e política no país. “A nossa defesa contra o pedido de impeachment, é a defesa de um estado democrático de direito, da ordem, dos calendários políticos e eleitorais em curso, e da quebra da inconstitucionalidade”, declarou o representante da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), entidade que integra a FBP no Acre, José Uchôa.
De acordo com a organização o ato será marcado por intervenções culturais. O sambista Bruno Damasceno é presença confirmada no evento e promete animar a militância.
O ato encerra o calendário de atividades em defesa da democracia. Nas primeiras horas desta sexta-feira, 15, terão inicio as discussões do processo de afastamento da presidente, e somente no domingo, 17, às 14h se inicia a sessão de votação do impeachment.