Governo inaugura mais um pavilhão no complexo Francisco d’Oliveira Conde

Agenda foi para tratar da inauguração de mais um pavilhão. (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Agenda foi para tratar da inauguração de mais um pavilhão. (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana se reuniu na Casa Civil, na manhã deste sábado, 2, com o diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Martin Hessel. A agenda foi para tratar da inauguração de mais um pavilhão do complexo prisional Francisco d’Oliveira Conde (FOC), prevista para o dia 11 de abril.

“Essa é uma obra que está sendo finalizada e vamos inaugurar lá no Complexo Penitenciário para recolhimento provisório, possibilitando a abertura de 180 vagas nominais”, pontuou Hessel.

A direção do Iapen prevê iniciar a utilização do novo pavilhão já nas primeiras semanas de abril. Além dessa ala, outras obras estão em fase de execução, como o setor administrativo e outros pontos estratégicos. “Estamos fazendo os últimos ajustes para que a gente possa receber esses reeducandos que vêm das ruas”, acrescenta o diretor.

FOC – O Complexo prisional Francisco d’Oliveira Conde (FOC) tem em suas subdivisões uma unidade de recolhimento provisória, unidade feminina, unidade de regime fechado e de regime semi-aberto. Atualmente, há uma faixa de 1.250 presos em regime fechado, e uma faixa de 130 no semiaberto. (Ana Paula Pojo / Agência Acre)

Assuntos desta notícia