X

Jô Luiz Fonseca deixa diretoria de Transporte da Rbtrans

Depois de mais de três anos à frente da diretoria de Transportes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Rio Branco (Rbtrans), Jô Luiz Fonseca deixou a autarquia. Ele pediu afastamento por motivos pessoais e afirma que irá em busca de novos.

Nesta sexta-feira, 1 de abril, o prefeito Marcus Alexandre reuniu servidores da Rbtrans para apresentar o novo diretor de Transportes,  o administrador de empresas Jeferson Amim, funcionário da Casa. Jô Luiz, que é profissional muito querido entre seus pares, agradeceu pelo tempo em que respondeu por aquela diretoria que lida diretamente com questões relacionadas aos táxis, mototáxis, transporte coletivo e outros.  “Dou por cumprida minha missão”, disse Jô.

Jô tocou e vinha tocando os grandes projetos da Rbtrans nos últimos anos. Tanto o prefeito, quanto ele e o novo diretor elencaram ações como a criação de três novos terminais de integração, a consolidação da bilhetagem eletrônica, o aumento da frota de ônibus e a regulamentação do serviço de motofrete, ente outros, como instrumentos de avanço das políticas de mobilidade social do Acre.

O novo diretor também agradeceu aos colegas e ao prefeito Marcus Alexandre pela indicação. “Para mim é uma honra ocupar esse cargo”, afirmou Jeferson. Com Jeferson, que há anos trabalha na Rbtrans, os projetos não sofrerão solução de continuidade porque o novo diretor tem conhecimento detalhado de todas as ações e processos.  Marcus Alexandre apresentou os avanços na política de mobilidade social de Rio Branco e creditou as conquistas ao corpo funcional da Rbtrans. Sindicatos de diversas categorias acompanharam o ato realizado na Rodoviária Internacional de Rio Branco, sede da Rbtrans.

A Gazeta do Acre: