O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT-AC), comentou na sessão de terça-feira, 26, sobre a segunda fase da Operação Lares. A operação foi deflagrada em fevereiro desse ano e na manhã de ontem a Polícia Civil cumpriu seis mandados de buscas e apreensões, efetuando três prisões preventivas de pessoas envolvidas no esquema de venda das casas populares.
“Gostaria de parabenizar o Ministério Público do Acre (MP-AC) e Polícia Civil pelo desdobramento da Operação Lares. É importante que se diga que o governo do Estado vem apoiando as investigações e na medida em que for se identificando os participantes desse esquema que sejam todos punidos com os rigores da lei”, disse.
Sem fazer referências a nomes, o deputado pontuou que os servidores que foram presos ontem, caso fique evidenciada a participação na negociata, serão devidamente afastados de seus respectivos cargos. “Ficando comprovado que estas pessoas realmente negociavam a venda dessas casas populares, o mais sensato é que sejam afastadas de seus cargos. Observando, sem dúvida, o devido processo legal e o princípio da ampla defesa e do contraditório”, salientou.
Zen comentou ainda sobre a posse dos 143 novos e escrivães da Polícia Civil que irão reforçar a segurança na Capital em mais de 17 municípios. “O governador Tião Viana empossou na última segunda feira os novos agentes que irão fazer do nosso quadro da Segurança Pública. Tenho certeza que com esse reforço o trabalho desenvolvido pela nossa polícia terá um resultado ainda mais satisfatório. O objetivo é dar efetivamente segurança a nossa população”, disse.