Marcus Alexandre e Márcio Batista reafirmam parceria com creches comunitárias do Jorge Lavocat e Montanhês

O prefeito Marcus Alexandre e o vice-prefeito e secretário de Educação de Rio Branco, Márcio Batista, visitaram no começo da manhã desta terça-feira, 12, a Creche Vida Nova, no bairro Jorge Lavocat, e o Centro de Educação Infantil e Alternativo Pequena Thaysla Jairine Lopes e Silva, no Montanhês. Na primeira, Marcus Alexandre e Márcio Batista foram recebidos pela mantenedora da creche, dona Maria Geralda, que há mais de vinte anos cuida de crianças naquela região.

Com algum apoio das famílias, escolas e da iniciativa privada –mas fundamentalmente com muito esforço pessoal –dona Geralda consegue manter atualmente vinte crianças. A Prefeitura estuda meios de formalizar uma parceria, assim como faz com outras seis unidades de ensino da primeira infância, para ampliar o número de crianças atendidas pela Creche Vida Nova. É possível que com a disponibilização de professor e ajuda na alimentação a unidade aumente para trinta a quantidade de crianças atendidas. “Agradecemos ao prefeito pelo interesse em ter vindo até esta creche conhecer nosso trabalho”, disse Francisco Nascimento, filho de dona Geralda e interlocutor do projeto.

Creche Pequena Thaysla no Montanhês atende diariamente 75 crianças

Na segunda visita, prefeito e vice foram avaliar o resultado de uma reunião ocorrida anteriormente com a dona Mazé, fundadora da creche Pequena Thaysla. No final do ano passado, o prefeito assegurou uma pequena reforma no prédio, especialmente a melhoria no piso. Ali, passam diariamente 75 crianças.  O serviço foi realizado e Marcus Alexandre e Márcio Batista foram conferir o trabalho. Na ocasião, reafirmaram o compromisso com a educação infantil. “A Prefeitura vem para estender a mão”, assegurou o prefeito. Firmada a parceria, a Creche Vida Nova deverá vincular-se à Creche Jairo e Júnior, que irá colaborar com a unidade do Lavocat.

Márcio Batista fez uma avaliação dos convênios firmados pela Secretaria Municipal de Educação (SEME), refirmando que a Prefeitura luta para dotar com o mesmo padrão das novas unidades as creches comunitárias conveniadas com o Município.

Pref vista Creche Thaisla  4

 

 

 

Assuntos desta notícia