No Acre, Detran suspende o direito de dirigir de 30 condutores

 O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) publicou uma lista no Diário Oficial do Estado, nesta quarta-feira, 6, uma lista de 30 motoristas que estão com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

A suspensão varia de um mês a um ano, dependendo da infração cometida. Os motoristas que tiveram o nome divulgado devem comparecer à Disivão de Corregedoria do Detran para entregar as CNHs, além de fazer um curso de reciclagem durante o período de suspensão.

A suspensão acontece quando há acúmulo de mais de 20 pontos na carteira em um ano, ou em caso de infração gravíssima. Somente após cumprir a suspensão e comprovar a frequência no curso de reciclagem, o motorista poderá solicitar a devolução da carteira.

Além disso, se os condutores que estão na lista foram flagrados dirigindo veículos vão ter a habilitação cassada. Neste caso, o motorista pode ficar dois anos sem dirigir e precisará reiniciar o processo de habilitação desde as aulas teóricas, práticas e provas para conseguir uma nova CNH.

 

Assuntos desta notícia