O pastor Ronaldo Romero, de 53 anos, foi atingido por dois tiros, na noite de quarta-feira, 6, ao tentar defender uma vizinha durante um assalto. O crime ocorreu por volta das 20h30, no loteamento Farah, bairro Corrente, em Rio Branco. Romero está na UTI em estado estável.
A esposa do pastor, a estudante Joelma de Oliveira Romero, de 38 anos, conta que o marido estava na varanda de casa quando uma vizinha chamou dizendo que tinha alguém roubando a casa dela.
“Ele foi com ela e lá se deparou com um rapaz que disparou três tiros. Dois pegaram nele, um no peito e outro no estômago. Ligaram para o SAMU, mas eu quis levar ele logo no meu carro para a UPA”, conta Joelma.
Por conta da gravidade dos ferimentos, a vítima teve que ser transferido da Upa do 2° Distrito para o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb),onde passou por uma cirurgia para retirar as balas. De acordo com a esposa, ele está entubado.
Joelma relata também que esta é a terceira vez que invadem a casa da vizinha em 15 dias. “Na primeira vez, o cara apontou a arma e o pastor voltou para trás, entramos em casa e ele foi embora. Na segunda não tinha ninguém em casa e esta foi à terceira”, explica a estudante.