Um grupo de PMs e bombeiros acreanos esteve esta semana no gabinete do deputado Flaviano Melo(PMDB), em Brasília, reivindicando o apoio contra o Projeto de Lei Complementar(PLP) n° 257/16, que estabelece o plano de auxílio aos estados e ao Distrito Federal. Segundo eles, a matéria é contrária aos interesses dos servidores militares e civis já que não permite a concessão de aumento salarial ou de efetivo, prevê o aumento da contribuição previdenciária e veta qualquer reenquadramento salarial ou promoção por tempo de serviço.
Os militares alertaram ainda que o PLP 257/16 prevê o aumento de tempo de serviço e contribuição – o que afeta, em muito, a aposentadoria-, além de extinguir com o posto ou graduação a mais dos militares. Por tudo isto, o grupo alegou que a matéria é uma verdadeira afronta aos direitos adquiridos com tanta luta pelos servidores brasileiros.
Adesão
Diante da exposição, o deputado Flaviano Melo hipotecou sua solidariedade à reivindicação dos militares e declarou seu apoio contra o PLP. E acrescentou que a categoria dos PMs e bombeiros não pode pagar pelos desmandos econômicos e gastos desnecessários do Governo Federal que acabaram por resultar em inflação, desemprego e inquietação da família brasileira. O grupo agradeceu ao deputado pela coragem, espírito público e o apoio fundamental a toda categoria.