A Polícia Civil de Acrelândia identificou e apreendeu o veículo que atropelou e matou a jovem Laysa Lessa, 15 anos, na Av. Adenilson Rogério de Oliveira, na madrugada de segunda-feira, 18.
O trabalho de investigação teve inicio logo após acidente e descobriu que o veículo, um Fiat Strada, de cor prata, teria sido escondido em uma fazenda, localizada no Ramal Linha 1, zona rural de Acrelândia, de propriedade do condutor do Veículo, Alberto Fernandes de Miranda, conhecido como “Beto” que se evadiu do local sem prestar socorro a vitima.
Após a descoberta do paradeiro do veiculo, agentes realizaram a apreensão e condução do mesmo ao pátio da delegacia. Ao final da tarde o delegado Marcos Cabral, responsável pelo caso, recebeu uma ligação, no telefone da delegacia, do advogado de “Beto” afirmando que o cliente iria se apresentar na manhã de terça-feira, 19, para prestar esclarecimentos sobre o acidente.
“Em menos de 24 horas o caso de atropelamento já tinha a identidade do autor. O procedimento policial foi de abertura de inquérito investigativo e tão logo as informações chegaram até nós o trabalho de investigação da Polícia Civil resultou na identificação. Foi uma intervenção rápida onde as equipes se desdobraram em diligências que resultaram na apreensão do veículo”, destacou delegado Cabral.
Entenda o caso – A jovem trafegava em uma bicicleta, na companhia de amigos, quando foram atingidos por um veículo Saveiro de cor branca. Laysa não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local do acidente. Os demais foram socorridos e encaminhados ao hospital com ferimentos leves. Laysa era natural do município de Plácido de Castro e estava na cidade a passeio.