Um trabalho minucioso do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIPC) do Acre com apoio da Polícia Civil de Poços de Caldas – MG desvendou uma ação criminosa de envio de droga via Sedex para Minas Gerais. Segundo a investigação, o fato ocorreu na ultima sexta-feira, 08, quando um jovem de 19 anos foi detido, e um adolescente de 15 anos apreendido, após receber uma caixa com cerca de 20 gramas de cocaína.
A encomenda foi enviada de Rio Branco e chegou a uma casa no bairro Cascatinha, em Poços de Caldas. De acordo com a Polícia Civil mineira, não é a primeira vez que o suspeito comete o crime de envio do entorpecente pelos Correios. A polícia do Acre investiga a prática do ilícito que pode ter ramificações para outros estados.
“Continuaremos com as investigações, no sentido de combater toda e qualquer ação criminosa. Acreditamos que mais pessoas possam estar envolvidas na pratica desse crime. Essa ação demonstra que trabalhamos de forma integrada com os outros Estados, com a confluência de informações que ajudam sobremaneira no combate à criminalidade”, destacou o delegado Alcino Junior.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, para despistar os Correios sobre o conteúdo da embalagem, os autores da ação enviaram a droga junto com uma fechadura. A encomenda foi recebida por um adolescente de 15 anos, em Poços de Caldas, que se identificou como irmão do destinatário, mas os policiais constataram que o nome que estava escrito na caixa foi inventado.
A droga seria entregue ao primo do menor, o jovem de 19 anos que foi preso em flagrante. Ainda segundo a Polícia Civil, foram encontrados com ele mais um papelote de cocaína, seis comprimidos de ecstasy, duas porções de maconha, uma balança, celulares e dinheiro. O menor que recebeu a droga foi ouvido e liberado.