Quatro jovens de 18 anos que cumpriam pena no Centro Socioeducativo Santa Juliana, em Rio Branco, ameaçaram agentes socioeducativos através de desenhos. Os jovens teriam desenhado na parede de um dos alojamentos lápides com o nome dos agentes que trabalham na unidade.
O diretor do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), Rafael Almeida, confirmou a informação e disse que os jovens foram transferidos na tarde de sábado, 23, para a Unidade Prisional Francisco d’Oliveira Conde.
Ainda segundo Almeida, além da ameaça, os quatro jovens se envolveram em uma briga e agrediram um menor de idade na última quinta-feira, 21. Portanto, eles devem responder pelo crime de tortura e ameaça.
“Não admitimos esse tipo de constrangimento e ameaça aos agentes públicos. Estaremos agindo de forma bem rude porque repudiamos essas ações”, afirmou o diretor do ISE.
Polícia captura dois jovens que fugiram do Centro
De acordo com Almeida, dois dos seis adolescentes que fugiram do Centro Socioeducativo Aquiry, na última quinta-feira, 20, foram capturados pela polícia. A Polícia Civil (PC) e Ministério Público Estadual (MPE) investigam o caso, na tentativa de descobrir se houve algum tipo de facilitação, pois as celas não foram cerradas e os jovens teriam pulado o muro.
“Temos certeza que dois foram pegos, e estou com a informação de que mais um foi capturado, mas ainda não temos certeza. Eles ainda não retornaram ao Centro. Estão na delegacia aguardando a homologação da juíza”, explicou o diretor.