X

Mais de 100 objetos furtados de depósito de loja são recuperados

Agentes da Delegacia de Antiassalto da Polícia Civil (DAPC) conseguiram recuperar mais de 100 objetos furtados, que teriam sido levados no último dia 17 do depósito da loja de eletrodomésticos Bemol. A apreensão ocorreu no início da tarde desta quarta-feira, 27, no Conjunto Joafra, em Rio Branco. Seis pessoas foram presas por receptação e porte ilegal de arma.

Segundo o delegado Sérgio Lopes, responsável pelas investigações, os objetos estavam distribuídos em pelo menos três casas e um depósito do conjunto. Ele esclarece que durante o crime, os suspeitos levaram mais de 160 objetos do local e mais da metade foram recuperados nesta quarta.

“Alguns desses indivíduos que foram conduzidos até a delegacia já estavam sendo investigados por envolvimento em outros roubos. Os policiais solicitaram um pedido de busca e apreensão nas residências  e hoje de manhã fomos até o local. Conseguimos recuperar televisores, ventiladores, um aparelho de som e diversos capacetes”, conta Lopes.

Ainda de acordo com o delegado, foram presos três homens, entre 30 a 46 anos, e três mulheres, que não tiveram as idades divulgadas. Além dos produtos, a polícia apreendeu ainda uma arma de fabricação estrangeira com um dos suspeitos. O homem deve permanecer preso por porte ilegal de armas e receptação.

“No caso da arma não tem fiança, mas aos outros deve ser arbitrada e eles podem ser postos em liberdade. Caso não paguem, terão audiência de custódia amanhã de manhã [quinta-feira, 28] e a Justiça vai decidiu o que deve ser feito”, detalha o delegado.

Lopes relata também que as investigações devem continuar para descobrir os suspeitos do furto.

“Em princípio, eles [presos] são receptadores e não suspeitos do furto ou seja estavam guardando ou compraram os produtos. As investigações continuam, ainda há objetos a serem recuperados e não vamos medir esforços para recuperá-los”, concluiu Lopes.

Um funcionário da loja, que preferiu não se identificar, informou que ao todo foram levados 146 aparelhos de televisão e pelo menos 65% foram recuperados. O funcionário disse ainda que ao todo foram levados mais de R$ 200 mil em produtos. O G1 entrou em contato com a assessoria da Bemol, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. (G1/AC)

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: