Um trabalho de investigação conjunto entre as polícias civis do Acre e Rondônia, resultou na prisão de Manoel Francisco Rocha de Araújo e na apreensão de S.A.M, 15, ambos suspeitos da morte de uma bebê de apenas dois meses, abandonada em um matagal na zona sul de Porto Velho.
O casal foi pego em um ramal denominado “Vaqueiro”, localizado no município de Plácido de Castro. Os policiais chegaram ao casal, após receberem denúncia anônima. Os suspeitos, de acordo com a polícia, estavam fugindo na região e se escondendo em pequenas propriedades rurais.
A adolescente e o pai foram interceptados e não mostraram resistência a prisão. A adolescente foi encaminhada para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e Manoel para a Divisão de Investigações Criminais (DIC). Quando questionado sobre o crime, Manoel se manteve sempre cabisbaixo e em silêncio. Os suspeitos serão transferidos, na próxima quarta-feira, 27, para Porto Velho e apresentados na Delegacia de Crimes Contra a Vida, para prestarem esclarecimentos.
Manoel é acusado de abusar sexualmente da filha menor de idade, que engravidou e teve a criança, que ele não aceitava. O homem, em outra oportunidade, havia praticado o mesmo crime, porém com outra filha.
Vale destacar todo empenho dos agentes acreanos, que mantiveram contato contínuo com o SEVIC (Serviço de Investigação e Capturas), da DECCV de Porto Velho com a intenção de esclarecer o crime e prender os investigados. (Sandro de Brito / Assessoria PC)