Deputado apresenta anteprojeto que cria bolsa auxílio a professores de programas de alfabetização

O líder do governo na Assembleia Legislativa (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), apresentou a mesa diretora do parlamento estadual um anteprojeto de lei que tem como finalidade a criação de uma bolsa auxílio a fim de beneficiar professores que trabalham diretamente em programas de alfabetização.

“Essa é uma atividade bastante árdua. O grande trabalho não é só alfabetizar, mas também fazer com que os alunos se mantenham na sala de aula, mobilizar seus alunos. Esses professores às vezes não se sentem atraídos pelo valor da bolsa que é bastante modesto, de R$ 400,00”, disse.

Zen ressaltou que há uma iniciativa do Governo Federal quanto ao assunto, porém, se faz necessário uma contrapartida para reconhecer e motivar esses profissionais pelos serviços prestados.

Aproveitando o ensejo, o deputado convidou os membros da Comissão de Educação da Aleac para participar, na próxima quarta-feira, 13, de reunião para debater o assunto. “Gostaria de aproveitar e convidar os colegas deputados, em especial os membros da Comissão de Educação deste parlamento a participar de uma renuirão que acontece na próxima semana. Na ocasião estaremos debatendo acerca do anteprojeto”, finalizou.

Assuntos desta notícia