Prazo para matrícula para convocados na 7ª chamada do Sisu para Ufac termina hoje

 Os mais de 70 convocados no último edital da 7ª chamada do Sisu para as vagas oferecidas da Universidade Federal do Acre (Ufac) tem até às 17h30 desta quinta-feira, 14, para realizar as duas etapas da matrícula institucional. Cursos concorridos como Direito e Medicina já tiveram as turmas fechadas. Em Cruzeiro do Sul, os cursos de engenharia Florestal e Agronômica ainda dispõe de 11 e 9 vagas, respectivamente.

Os classificados devem efetuar a matrícula que é constituída em duas etapas. A primeira consiste no cadastramento no site da Ufac (http://sistemas.ufac.br/sisu) – incluindo o formulário socioeconômico aos cotistas.

A segunda etapa da matrícula, que também ocorre nos mesmos dias, trata-se da entrega obrigatória da documentação exigida no edital no campus, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, nos Campi da Instituição, junto com as cópias autenticadas ou acompanhadas do original dos documentos listados no edital.

A não apresentação dos documentos ou a ausência das condições de ingresso no ato da matrícula resultará na perda do direito à vaga na Ufac. O candidato que não realizar qualquer das fases de matrícula institucional, no local e nas datas e horários definidos pela Ufac, perderá o direito à vaga para a qual foi classificado na chamada, destaca o edital.

A instituição estima a inscrição de 22.842 candidatos. A Ufac aderiu totalmente ao sistema em 2012. Ao todo foram ofertadas mais de 2 mil vagas em duas instituições de ensino no Estado. Participaram do Enem no ano passado 5,7 milhões de candidatos. Estima-se que mais 55,5 mil candidatos acreano fizeram as provas do exame aplicadas em outubro de 2015.

 

Assuntos desta notícia