PT e aliados realizam manifesto contra impeachment de Dilma nesta sexta

 Em todo o país manifestações a favor do governo devem acontecer nos próximos dias. Em Rio Branco, a Frente Brasil Popular no Acre, realiza nesta sexta-feira, 15, ato contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A manifestação acontecerá no Mercado Velho, a partir das 17h.

O ato acontece no mesmo dia que a Câmara dos Deputados dará inicio à sessão em que os parlamentares vão decidir se o processo de impeachment contra Dilma será ou não aberto. A votação está prevista para a tarde de domingo, 17 de abril, quando milhares de manifestantes em todo o país devem ir para as ruas.

Segundo o presidente do Partido dos Trabalhadores no Acre, Ermício Sena, o manifesto tem o mesmo objetivo que os anteriores. “É um ato em defesa da democracia e contra o golpe. Um chamamento das pessoas que querem manter o sistema democrático no nosso país”, disse.

Ermício explica que no domingo, 17, dia da votação, a Frente Brasil Popular no Acre, não deve fazer nenhum tipo de manifesto. “Vamos esperar que os deputados façam sua parte, e que possamos comemora o encerramento desse processo depois”.

O último ato realizado por integrantes de movimentos sociais e militantes de partidos de esquerda aconteceu no dia 18 de março. A organização estima que cerca de 20 mil pessoas participaram da manifestação, em frente ao Palácio Rio Branco.

 

Assuntos desta notícia