Returno diferentão?

Após a conquista (previsível) do Rio Branco no primeiro turno do Campeonato Acreano, o início da segunda metade do estadual foi surpreendente. Tirando a goleada do Atlético Acreano em cima do Vasco/AC, o empate entre Galvez e Alto Acre e a derrota do Rio Branco diante do renovado Plácido de Castro não estavam no script. Será que teremos um returno diferentão?
Pelo investimento e pelos elencos montados no papel, Rio Branco, Atlético e Galvez são os favoritos para brigar pela parte de cima da tabela de classificação. Mas, no futebol, os três pontos são conquistados dentro das quatro linhas. E as “zebras” que aconteceram no último fim de semana podem ser determinantes lá na frente, na definição do campeão do returno.

Com uma equipe limitada, o Alto Acre conseguiu arrancar um empate sem gols com o Imperador. O resultado custou o cargo do técnico Paulo Roberto Oliveira. Com a estreia do veterano, no dia seguinte, o Plácido de Castro fez jus à fama de carrasco e fez 1 a 0 no Rio Branco, que, até então, era o único time ainda invicto no estadual. No José de Melo, a semana também começou com mudanças (quatro dispensados).

Depois de um primeiro turno previsível, com os três “grandes” brigando pelo título, as perspectivas no segundo turno mudaram. Com um número de jogos menor no returno (apenas cinco), o Atlético larga na frente na briga por um lugar na final (contra o Rio Branco). Se mantiver a regularidade do primeiro turno e conseguir se sair melhor nos clássicos, o Galo tem tudo para terminar na ponta e enfrentar o Estrelão nos dias 14 e 21 de maio, datas dos confrontos da final.

Com um Alto Acre empolgado com seus jogos no município de Epitaciolândia, com apoio de sua torcida, e um Plácido de Castro renovado sob o comando do técnico Marcelo Altino e liderado pelo veterano atacante Zico em campo, os “grandes” terão muita dor de cabeça na reta final. De figurante, o Vasco/AC terá que se esforçar para pontuar diante do atual panorama.

João Paulo Maia é jornalista.
[email protected]
Twitter: @jpmaiaa

Assuntos desta notícia