X

De mãe para filha

Gazeta Estilo traz dicas de maquiagem clássicas usadas pelas mães que podem ser compartilhadas pelas filhas

As filhas crescem observando as suas mães em tudo, principalmente no momento da maquiagem e adoram mexer no nécessaire de maquiagem para experimentarem os produtos de beleza. Quando crescem começam a compartilhar aqueles produtinhos tão desejáveis. E vice-versa! De olho nessa cumplicidade, Gazeta Estilo convidou a maquiadora Bianka Costa, da Misturinha Chic, para falar sobre cinco itens coringas de maquiagem usados pelas mães, que também podem ser usados pelas filhas. Confira!


Sombras
Uma sombra marrom bem esfumada também é um clássico da maquiagem. Seja para uma ocasião durante o dia ou para um encontro à noite, ela transforma totalmente o visual e torna o seu olhar ainda mais atraente. As filhas começam a usar ainda na adolescência e levam essa dica materna para o resto da vida. Para não errar na combinação de cores misture tons da mesma paleta de cores. Depois comece a ousar testando novas combinações.

Dica para as mamães: invista em sombras opacas e em tons de marrom claro para peles maduras. As  mães mais jovens podem usar brilho e pontos de luz, sem problema. Está liberado!


Delineador
O delineador poderá ser usado em uma linha bem fina somente para dar um acabamento mais perfeito à maquiagem. As mamães preferem, em sua maioria, o traço clássico. Já as filhas apostam em formas mais modernas do delineado, como  vazado, o duplo ou o colorido, como o da foto, que combina com o batom!


Batom
O batom pode ser um pouco mais ousado. O vermelho é um clássico que nunca cai de moda. As mais jovens podem abusar do brilho e do colorido. No entanto, as mulheres maduras gostam e podem investir em tons rosados e no efeito matte. Ficam bem em mulheres de todas as idades.


Blush
Essa é uma dica de beleza que atravessa gerações. O blush, nas mais diversas cores (rosa, marrom, laranja etc) cai bem em todas idades. Mas se você faz o tipo “clássica” use o tom rosa claro, somente para dar um aspecto saudável para as maçãs do rosto. Essa é a tendência que as filhas mais copiam de suas mães.


Máscara para cílios
Cílios poderosos é o acabamento perfeito para um olhar marcante. Seja para alongar, dar volume ou curvar, a máscara para cílios é companheira inseparável de mães e filhas. Portanto, abusem na máscara para cílios! Essa vai bem com todas as idades.


Dicas para as mamães: seja feliz!

Quanto mais feliz e de bem com a vida, melhor fica o aspecto de sua pele!

Pele: Faça uma pele bem leve, usando uma base e corretivo líquido, para não marcar as linhas de expressão (isso serve para as peles mais maduras) e um pó fino para selar tudo. Para as mamães mais jovens, podem abusar um pouquinho mais da cobertura da pele, até mesmo usando um corretivo cremoso para cobrir as imperfeições.

Iluminador: Para as peles mais maduras, nada de iluminador, pois irá realçar as linhas de expressão. Caso ao contrário, poderá usar em quatro pontos: acima das maçãs do rosto, no meio do nariz, na testa e queixo.

Promoção Misturinha Chic!
Aproveite a promoção da Misturinha Chic para o Dia das Mães e presenteie sua rainha com um pacote de cuidados com pés, mãos, depilação, maquiagem, hidratação e escovação de cabelos. Existe presente mais fofo e criativo?! Ligue para 2102-5075 e reserve um horário.

TOP TEN

Acreana desponta como promessa no mundo fashion

Com apenas 16 anos de idade, a linda acreana Maria Katarina Cavalcante desponta como uma das grandes promessas das passarelas nacional e internacional. Filha da ex campeã de vôlei de areia Elizângela Cavalcante Barbosa, que fazia dupla com a modelo Viviane Lobo, ela reside no Rio de Janeiro desde os 13 anos, onde foi agenciada pela 40 Graus – capitaneada pelo querido amigo Sergio Mattos -, e pela Next Models Miami.

Preparação para o Enem e Vestibular
O Colégio Sigma dá dicas interessantes para quem está se preparando para o Enem e Vestibular. A receita para ter melhor rendimento é sistematizar os estudos valorizando todas as disciplinas, independente do curso escolhido. Uma boa proposta é estudar sistematicamente as mesmas disciplinas, na mesma ordem das aulas do dia. Ou seja, se teve 50 minutos de aula de história, vai estudar os mesmos 50 minutos de história no contra turno.
***
Para controlar o tempo, basta fazer uso do despertador. E no fim de semana complementar os estudos com as disciplinas de maior dificuldade e uma boa leitura, para se preparar para a redação. Quer saber mais? Prepare-se no COLÉGIO SIGMA! Ligue para (68) 3224-1151 e se informe.

Gisele Bündchen é a estrela do Dia das Mães da marca Arezzo
A nova campanha da Arezzo, que foi concebida por Giovani Bianco, traz uma homenagem em forma de um vídeo super emocionante em que a top Gisele Bündchen manda um recado para a sua mãe e inspira todas as clientes da marca a fazerem o mesmo nessa data especial.

Para presentear no Dia das Mães, a Arezzo aposta em peças que estão em alta, como as sandálias de salto bloco, as botas de cano curto, as sandálias com recortes e amarrações, scarpins com recortes inusitados e nas bolsas da linha Persona Me.

Estreia no Rancho Ipanema no Tatersal
No próximo dia 7 de maio, às 20h, o Rancho Ipanema faz sua estreia em grande estilo no Tatersal da Expoacre, para receber com carinho convidados especiais e apresentar o seu belo plantel de cavalos de raça.

Cavalos e éguas quarto de milha
Conhecida pela tradição empresarial e atuante no ramo de óticas, com uma rede de lojas no Estado, a família de Auricélio Cunha e Zayra Ayache passou a investir há cinco anos na criação de cavalos e éguas quarto de milha por influência do filho Anderson Moraes da Cunha, que é apaixonado por cavalos desde a infância.
***
Hoje o Rancho Ipanema conta com a melhor estrutura física da região norte do Brasil, com um plantel de mais de 30 matrizes e 3 garanhões, aonde se aplicam as mais modernas e inovadoras técnicas de reprodução com os garanhões do rancho e coberturas de cavalos nacionais e importados.

Minha mãe é um sucesso!
O Boticário também faz parte do time de empresas que participam da Promoção ‘Minha Mãe é Um Sucesso’ do Programa Amazônia S.A, comandado pela apresentadora Mirla Miranda.

Para participar é fácil: basta escrever no instagram da Mirla (@mirlamiranda) o hashtag #minhamãeéumsucesso e na sequência enviar e-mail para mirlamiranda@gmail contando um pouco da história de sucesso de sua mãe. Pronto! O sorteio será realizado no dia 7-5 e divulgado pelas redes sociais. A premiação ocorrerá na semana subsequente. Participe e faça sua mãe ainda mais feliz neste dia!

Presente para mamães estressadas
Dica para quem quer dar um presente para a mamãe estressada. Dê um vale pacote terapias alternativas da massoterapeuta e mestre em Reiki Maria Lúcia Abud. Com 28 anos de experiência, ela trabalha com terapias alternativas, dentre as quais destacamos a massagem ayurvédica, shiatsu, quiropraxia, reiki, massagem integrativa, drenagem linfática, ventosas, toque terapêutico e cura prânica. Informem-se: (68) 9961-8536.

Praticidade
A recente boa nova dos Supermercados Araújo são as embalagens contendo frutas, legumes e verduras higienizados, fatiados, cortados e ralados em multiprocessador e higienizados, prontos para serem usados.

Uma mão na roda para os solteiros e para quem não tem muito tempo para cozinhar, pois facilitam as tarefas domésticas. Prático, eficiente e versátil!

Tim-tim
Um brinde ao bom gosto da empresa Pic Nic Acre, comandada pela empresária Lilian Pinheiro, que assinou a belíssima mesa do coquetel de inauguração da loja Hope, dia 29, no Via Verde Shopping.

Categories: Gazeta Estilo
A Gazeta do Acre: