X

Mal acompanhado

Admite-se que é cedo para cobrar do presidente interino Michel Temer medidas imediatas para resolver a grave crise econômica e política, mas não é cedo para cobrar medidas éticas, já que um dos motivos ou pretexto para o impeachment da presidente teria sido o combate à corrupção.

A começar pela nomeação do seu ministério, nada menos do que seis ministros tem pendências judiciais junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), alguns inclusive denunciados na decantada operação Lava Jato.

E a cada dia que passa, mais escândalos vão surgindo, como a escolha do líder do Governo na Câmara Federal, também envolvido em denúncias de corrupção na mesma operação e até mesmo em um homicídio(!).

E não bastasse, outro caso recente, a concessão de passaporte diplomático pelo novo ministro das Relações Exteriores, o indefectível José Serra, a um casal de pastores evangélicos, acusados de receberem uma bolada de propina do famigerado ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o qual, segundo os analistas políticos, continua mandando e desmandando naquela Casa.

Decididamente, não foi para isso que boa parcela da sociedade foi para as ruas. Se bem que uma boa parte queria apenas a queda do dólar para viajar a Miami e nem isso ainda aconteceu.

A Gazeta do Acre: