X

Sem contemplação

As polícias Civil e Militar já vinham fazendo a sua parte e ontem o Ministério Público Estadual, através do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado, fez também a sua oferecendo denúncia contra mais de 160 integrantes da organização criminosa denominada Bonde dos 13, que atua aqui no Estado dentro e fora dos presídios.

Com muitos detalhes, os promotores forneceram informações sobre a atuação dessa quadrilha que praticou uma série de assaltos, homicídios e até mesmo afrontou o poder público incendiando ônibus e disparando contra prédios públicos.

É de esperar agora que o Judiciário faça também a sua parte, agindo com mais rigor nas sentenças contra esses bandidos e no acompanhamento dentro e fora dos presídios. O rigor é necessário porque, amiúde, esses elementos acabam sendo liberados devido às facilidades da legislação e voltam a delinquir.

Pelo que se conhece desse tipo de organizações que atuam em outros estados é que não se deve ter nenhum tipo de contemplação com esses marginais. Eles são organizados, bem armados e, sobretudo, são perigosos, capazes de cometer os crimes mais ousados, A sociedade não pode ficar refém desses bandidos.

A Gazeta do Acre: