Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Adolescente de 14 anos é morto com tiro acidental na cabeça, durante caça na selva

Uma atividade de caça se transformou em tragédia em matas entre os territórios de Xapuri e Brasileia. Um adolescente de 14 anos, E.C.R., foi morto com um tiro de espingarda, calibre 32, na cabeça, enquanto caçava com dois primos, um da sua mesma idade e o mais velho de 18 anos. O incidente aconteceu por volta das 16h da última segunda-feira, dia 9.

Os primos foram sair pra caçar. Os dois irmãos avisaram ao pai que iriam fazer uma tocaia para abater um animal, juntamente com o primo, a vítima de 14 anos, E.C.R. Os três saíram armados.

Alguns minutos depois, o pai ouviu um tiro ecoando na mata, seguido de gritos de desespero. Ele correu ao encontro dos garotos. Viu o sobrinho caído e o mais velho, o rapaz de 18 anos, acusando que o garoto havia sido atingido por um tiro acidental de espingarda.

O pai levou o adolescente e o colocou em uma rede para leva-lo ao hospital de Brasileia, já que onde eles moram é um lugar de difícil acesso. O jovem de 14 anos sangrou muito no trajeto e não resistiu aos ferimentos na cabeça. Ele morreu antes de receber ajuda médica.

O pai e os filhos (não se sabe qual dos dois teria atirado no primo) foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a morte do adolescente.

2 - Adolescente de 14 anos é morto com tiro - FOTO alexandre lima o alto acre

Sair da versão mobile