Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Agricultor faz resgate heroico e ‘paga’ com a própria vida

O agricultor Jodair Nascimento de Almeida, 28 anos, foi assassinado com mais de três tiros e facadas na noite de quarta-feira, 18. Ele foi morto ao sair no portão da casa do sogro, localizada na Vila Redenção, em Acrelândia.

Testemunhas relataram que dois homens teriam sido os autores do homicídio. Eles armaram uma emboscada. Esconderam-se atrás de um poste e esperaram, armados, até Jodair sair da casa. Quando Jodair saiu e se virou de costas para fechar o portão, foi alvejado.

O delegado responsável pelo caso, Marcos Costa, disse que a polícia está investigando as pistas e que um suspeito (identidade não revelada) já foi preso, acusado de participação no crime.

A vítima já vinha sendo ameaçada de morte há algum tempo. E por fazer a coisa certa. Duas semanas atrás, Jodair ficou sabendo que sua cunhada, de apenas 13 anos, tinha sido pega por um homem e era mantida em cárcere privado para ter relações sexuais com o estuprador. Jodair teria descoberto a casa do agressor e foi lá resgatar a menor de idade, mesmo sem pedir ajuda da polícia. Quando o fez, o violentador teria jurado o agricultor de morte.

O corpo de Jodair foi resgatado no local pelo IML. O homicídio foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Acrelândia.

 Jodair Nascimento de Almeida
Jodair Nascimento de Almeida

 

Sair da versão mobile