Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Alunos tumultuam escola e arrombam portão de entrada; professores vivem momentos de terror

Professores da Escola Humberto Soares viveram momentos de terror na tarde desta sexta-feira, 20, durante tumulto generalizado. A origem do “protesto” dos alunos seria uma campanha de combate às drogas realizada pela direção da escola.

Alunos que comercializam e utilizam entorpecentes dentro da escola estariam inconformados com a campanha, que vem sendo realizada desde fevereiro deste ano. Segundo a coordenadora da escola, Rosimeire Moraes, os estudantes pedem a saída dela e do diretor da instituição.

“Eles vieram dispostos a quebrar a escola. Soltaram bombas no banheiro e quebraram o portão de entrada da escola. Entre eles tinha um rapaz que é do movimento estudantil”, relatou a coordenadora, que não soube informar o número de alunos que participaram da confusão.

Para se protegerem dos alunos, os professores ficaram trancados dentro de uma sala de aula. Somente após a chegada da polícia, os professores conseguiram sair sob escolta. Um professor, que não quis se identificar, afirma que um policial foi agredido por uma aluna com um tapa na cara.

Após o tumulto, alguns alunos da escola fecharam a Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da Eletrônica Roque. O protesto também era contra a atual direção da instituição. Os estudantes devem se reunir com representantes da Secretaria de Educação para debater o assunto.

Sair da versão mobile