Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Deputados destacam realização de audiência pública para tratar da nova Lei de Gestão Democrática

Deputados destacam realização de audiência pública para tratar da nova Lei de Gestão Democrática

 O deputado estadual e vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Acre, Daniel Zen (PT), comentou na sessão de quarta-feira, 11, sobre a realização da audiência pública para tratar da nova Lei de Gestão Democrática das escolas da rede pública estadual de Educação Básica. A reunião foi organizada pelo parlamento estadual, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEE).

O parlamentar voltou a ressaltar a importância do anteprojeto. Para ele, é necessária a participação da comunidade escolar na escolha dos ocupantes para o cargo de diretor de ensino fundamental, médio e técnico das redes públicas.

“Quanto mais participação social nesses debates e no processo de elaboração das leis, melhor para a comunidade, pois estaremos de fato ouvindo quem será beneficiado. O texto da legislação deve estar o mais próximo possível da população, sobretudo dos segmentos sociais que serão diretamente impactados por essas mudanças”, disse ele, ao pontuar ainda a realização de novas audiências para debater o assunto.

“Por isso, a ideia de fazer as audiências. É uma forma de nos aproximarmos ainda mais dos gestores escolares, alunos e sociedade como um todo, bem como ouvirmos o que essas pessoas têm a nos dizer”.

O deputado Antônio Pedro (DEM), vice-presidente da comissão, também tratou sobre o assunto. Ele falou sobre a importância do processo na elaboração da lei. “Parabenizo o deputado Daniel Zen por esse anteprojeto de lei e pela iniciativa de realizar esses encontros para ouvir a comunidade escolar, que será a mais beneficiada”, destacou.

Por fim, o parlamentar lembrou que as próximas audiências públicas acontecem no interior do Estado. “A próxima audiência acontece em Brasiléia no dia 13 de maio; em Sena Madureira no dia 23 de maio; Cruzeiro do Sul em 10 de junho  e Feijó em 13 de junho”.

 

 

 

 

 

Sair da versão mobile