Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Dois adolescentes matam padrasto a terçadadas e alegam legítima defesa

Dois irmãos de 14 e 15 anos foram levados para a Delegacia de Mâncio Lima. Os dois são acusados matar de matar o padrasto, um homem de 47 anos, com golpes de terçado, na comunidade Volta da Aurora, que fica na zona rural do referido município.

O mais velho dos irmãos, de 19 anos, alegou que os mais novos teriam agido em legítima defesa. Segundo ele, o padrasto teria ameaçado matar um dos adolescentes com tiros de espingarda e um facão. Isso porque, segundo o garoto de 14 anos, a vítima teria exigido que ele, por ser menor de idade, assumisse a culpa pelo furto de um motor de barco.

Ao se recusar, o padrasto e o garoto teriam discutido. O padrasto se alterou e teria tentado agredir o rapaz, que se defendeu jogado um objeto de ferro na cabeça da vítima. O padrasto caiu, mas, quando se levantou, pegou o facão e a arma e teria bradado que iria matar o adolescente, que saiu correndo. O padrasto foi atrás. Foi quando o irmão de 15 anos pegou o terçado e teria desferido um golpe certeiro no pescoço da vítima.

Os garotos prestaram depoimento e depois foram encaminhados para o Ministério Público.

 

 

Sair da versão mobile