X

Campeão, Atlético domina Seleção do Acreano; Polaco é o craque

Os melhores do Campeonato Acreano de Futebol 2016 foram divulgados no início desta semana. Os jogadores foram votados pelos membros da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea). Campeão após 25 anos, o Atlético Acreano dominou a Seleção do Estadual, com sete jogadores e o técnico Álvaro Miguéis. O vice-campeão, Rio Branco, teve apenas um na lista. A entrega da premiação ocorre somente em dezembro, na festa de encerramento das atividades da Federação de Futebol do Acre (FFAC).

A Seleção do Acreanão foi a seguinte: Máximo (goleiro – Galvez); Ley (lateral-direito – Rio Branco), Diego e Pé de Ferro (zagueiros – ambos Atlético), Alfredo (lateral-esquerdo – Atlético); Leandro (volante – Atlético), Olliver (volante – Galvez), Josy e Polaco (meias – ambos Atlético); Eduardo (atacante – Atlético) e Tonho Cabañas (atacante – Galvez).

O Galo Carijó também emplacou o craque do campeonato e o revelação. Com 10 votos, o meia Polaco, autor de um golaço de voleio no segundo jogo da final, foi eleito o melhor jogador do estadual. Josy, também do Atlético, ficou com quatro votos e Ley, do Rio Branco, teve um.

O meia-atacante Luiz Henrique, conhecido por Psica, do Galo Carijó, venceu uma disputa apertada e ficou como revelação. Foram cinco votos contra quatro do volante Olliver, do Galvez. Mustafa Júnior, do Vasco/AC, recebeu dois votos. Careca, do Galvez, e Hebert, do Andirá, ficaram com um voto cada.

Com 12 votos, o árbitro Carlos Ronne Casas acabou eleito o melhor da temporada, superando Josimar Almeida, dois votos, e Antonio José Pinheiro, um voto. Numa disputa acirrada, Rener Santos, com 10 votos, e Jean Carlos, oito votos, foram eleitos os melhores assistentes. Márcio Cristiano e Roseane Amorim dividiram a terceira posição, ambos com seis indicações.

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: