X

Nome conhecido: Artur Oliveira é apresentado no Rio Branco

O técnico Artur Oliveira foi apresentado na tarde de ontem, 30, ao elenco do Rio Branco. Ele acertou com o clube no domingo, 29, e vai substituir Edson Júnior, que pediu para deixar o clube no fim de semana. O Estrelão tem menos de duas semanas de preparação até a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro.

No seu primeiro discurso como treinador do Alvirrubro, Artur reconheceu o momento financeiro delicado do clube e afirmou que pretende trabalhar dentro das condições que estão oferecidas. Mesmo com as dificuldades, o técnico falou sobre a “grandeza” do Rio Branco no cenário regional e disse que o time precisa voltar a se impor diante dos rivais.

“É uma honra voltar ao Rio Branco. Foi aqui que me profissionalizei como atleta, em 1989, e também foi onde comecei minha carreira de treinador, em 2007. É um clube que precisa voltar a se impor. Precisamos resgatar isso. O Rio Branco era temido por todos que vinham aqui. Fazer com que os jogadores possam entender que é um clube grande”, destacou o novo comandante.

Artur Oliveira iniciou a carreira como treinador em 2007, no Rio Branco. Desde então, trabalhou no Remo (2007/2008), Ananindeua/PA (2008), Castanhal/PA (2008), São Raimundo (2009), Cametá/PA (2010), Atlético/AC (2011), Galvez (2011/2012/2015), Rio Branco (2013) e Vasco/AC (2015). Como jogador, ficou conhecido por rei Artur após brilhar com as camisas de Remo e Porto.

Sobre reforços, Artur Oliveira revelou que alguns nomes locais interessam, mas, por enquanto, a diretoria que está encabeçando as negociações. O atacante Adriano Louzada, o volante Olliver Gulliver e o lateral-esquerdo Anderson Peixe, que se apresenta hoje, são as três contratações já confirmadas para a quarta divisão nacional.

Louzada, artilheiro do campeão Atlético Acreano no estadual, começou a treinar no clube na semana passada. Olliver, que defendeu as cores do Galvez no primeiro semestre, se apresentou ontem à tarde. O jogador também tinha convite do Galo Carijó, mas optou pelo Estrelão por causa de Artur Oliveira.

O Rio Branco, um dos representantes do Acre na quarta divisão nacional, está no grupo A3, com Náutico/RR, Rondoniense e São Raimundo/PA. O primeiro jogo será no dia 12, às 17h (de Brasília), contra o Náutico/RR, na Vila Olímpica, em Boa Vista.

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: