X

Catedral Nossa Senhora de Nazaré é alvo de ataques e tem parte da porta queimada

Padre Massimo Lombardi lamentou o ato de vandalismo. (Foto: Padre Massimo Lombradi)

A Catedral Nossa Senhora de Nazaré, no Centro de Rio Branco, foi alvo de ataques na madrugada de sábado, 21. Além da tentativa de atear fogo à porta, alguns vitrais também foram danificados. Nenhum objeto foi levado do interior da casa, ficou apenas o prejuízo com a porta e as janelas danificadas.

O padre Massimo Lombardi, responsável pela igreja, acredita tratar-se de uma represália em decorrência da realização da Marcha Contra o Crack, que ocorreu na última sexta-feira, 20. “Não sei a finalidade deste gesto, mas acredito que pode ter sido uma reação contra a campanha contra o crack. Uma forma de grupos envolvidos com droga mostrarem que também são organizados, não se sabe. Mas, é uma coisa que nos deixa sem ação, sem saber o que fazer”, lamenta.

Ele lamentou o ocorrido e afirmou ser uma falta de respeito com a casa de Deus. “Se eles querem queimar a Catedral, não sei a finalidade, mas é preocupante, pois aqui no escritório temos documentos de mais de 100 anos. Isso é uma coisa muita séria. Um desrespeito contra as instituições”.

Esta não foi a primeira vez que a Catedral sofreu vandalismo. Em julho do ano passado, bandidos destruíram a cerca elétrica, cadeados e janela da sacristia, local por onde entraram nas dependências da igreja para arrombar os cofres até que o sensor de movimento disparou o alarme.

Categories: Flash Geral
A Gazeta do Acre: