Em jogo de futebol organizado pelo modelo Marcelo Bimbi, com apoio do Acre Solidário, mais de 80 cestas básicas foram angariadas para o movimento. Agora, os alimentos serão destinados ao Centro de Apoio às Entidades de Saúde (Cades), que irá destinar às famílias carentes.
O evento foi realizado na noite de sexta-feira, 29, no estádio Florestão. Mais de 50 pessoas participaram, além de empresas parceiras que também doaram. A ideia é que o torneio ocorra mensalmente.
“Encontrei no Acre Solidário uma parceria perfeita. Nada melhor do que jogar futebol e, ao mesmo tempo, saber que estamos ajudando famílias. Nosso objetivo é que até o fim do ano realizemos esses jogos, e das próximas vezes seja aberto ao público”, explica Marcelo.
De acordo com a primeira-dama e coordenadora do Acre Solidário, Marlúcia Cândida, a iniciativa irá complementar ações que já estão sendo executadas.
“Já temos em prática a Campanha do Agasalho, que fica aberta até o dia 30 de junho, e agora, mensalmente, teremos essa ajuda com alimentos a partir desses jogos. Consolidar parcerias como essa é muito importante para o movimento”, diz. (Márcia Moreira / Agência Acre)