O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, visita o Acre durante missão de reconhecimento na Amazônia e às bases militares da fronteira. O ministrou visitou o 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), em Rio Branco neste domingo, 1º de maio. Na manhã desta segunda-feira, 2, o ministro seguiu para Santa Rosa do Purus, considerado um dos mais isolados do país.
Rabelo se reuniu com o governador Tião Viana, e a vice-governadora, Nazareth Araújo, na noite de domingo, 1º, no Círculo Militar na Capital. Participaram do jantar o comandante do 4º Batalhão de Infantaria de Selva, tenente-coronel Medeiros Júnior, o comandante do 7º Batalhão de Engenharia de Construção (7º BEC), tenente-coronel, Luiz Henrique, além de outros militares e autoridades.
O ministro falou da missão do Exército Brasileiro na região amazônica. “Uma missão nobre, patriótica, de elevado espírito profissional, que o Exército desempenha em uma área carregada de desafios, promessas e grandes possibilidades”.
No Ministério da Defesa desde outubro de 2014, Rabelo lembra a primeira vez ao Acre, na década de 1970. Ele diz que o objetivo da sua passagem pelo Estado é reconhecer e valorizar o trabalho do Exército Brasileiro que atua na região. “Quero fazer um elogio da dupla jornada que o Exército desempenha na Amazônia, que é defender e construir o Brasil”, finalizou o ministro.