X

Moto-fretistas cobram de vereadores de Rio Branco maior rigidez na fiscalização

Vereadores da Capital reuniram-se na manhã de terça-feira, 10, na Câmara Municipal de Rio Branco, com representantes da categoria de moto-fretistas. Na ocasião, a classe pediu ao parlamento municipal que viabilizasse junto à Superintendência Municipal de Rio Branco (Rbtrans), maior rigidez na fiscalização, por parte do órgão, em relação aos serviços desenvolvidos pelos moto-taxistas e moto-fretistas.

Segundo os moto-fretistas, a outra categoria estaria descumprindo a lei e, além de carregarem pessoas, fato que lhe é permitido, estariam ainda carregando mercadorias, função esta exclusiva dos moto-fretistas.

Cleido Patrício salienta que, embora exista uma lei federal e outra municipal disciplinando o assunto, mesmo assim ela estaria sendo ignorada pelos moto-taxista.

“O moto-fretista cumpre a lei, mas por outro lado, alguns moto-taxistas não cumprem. Apenas o moto-frete vem sendo penalizado. Há uma lei federal e outra municipal detalhando como deve ser”, disse o moto-fretista.

A fim de solucionar o impasse, os vereadores de Rio Branco sugeriram a assinatura de um termo de ajustamento de conduta com os moto-taxistas, vereadores, Rbtrans e Ministério Público para que a lei seja cumprida por ambas as partes.

“Esperamos dessa forma dar um fim a esse problema. Se nós cumprimos a lei, porque eles não fazem o mesmo? A lei foi feita para todos. Estamos nos sentindo prejudicados com isso”, disse Cleido.

A Gazeta do Acre: