X

Projeto fortalece empreendedorismo de empresas juniores no Estado

O projeto Brasil Júnior Visita discute e fortalece o empreendedorismo universitário no Acre. Entre os dias 12 e 17 de maio, representantes da Confederação Brasileira de Empresas Juniores estarão nas faculdades e universidade, para propor o desenvolvimento de ações empreendedoras comandadas por estudantes das empresas juniores do Acre.

O coordenador de Expansão da confederação, Klynsmann Bagatini, esclarece que a visita deve auxiliar as empresas juniores que estão surgindo na região. “O Acre é um estado que está crescendo e também está construindo uma federação. Vamos auxiliar também as pessoas que estão querendo desenvolver a federação no Acre”, disse.

Você sabe o que é uma empresa Júnior? O coordenador explica qual é o conceito delas: “São associações sem fins lucrativos que ficam dentro das universidades, onde os alunos geram serviços e projetos dentro da sua área de graduação”.

Segundo Bagatini, a Universidade Federal do Acre (Ufac) é referência em empreendedorismo universitário. Ele destaca a empresa Florestal Júnior, pioneira nessa área no Estado. “Na Ufac temos essa empresa, e a empresa júnior de Medicina Veterinária. Esse é um número que está crescendo. Temos mais quatro cursos querendo abrir uma empresa júnior”, disse.

Ainda segundo o coordenador, as empresas juniores e os projetos ainda em andamento têm potencial de crescimento e mercado para expandir no Acre. “Esperamos que as empresas que vamos contatar, tanto Sebrae como o governo, possam criar formas de potencializar essas empresas. Assim, o movimento no Acre consegue se fortalecer. Ano passado nós só tínhamos a Florestal Júnior.
Em pouco mais de 4 meses, nós já temos 6 iniciativas começando”.

Categories: Flash Geral
A Gazeta do Acre: