Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Youtubers mirins acreanas fazem sucesso na internet

A duplinha faz sucesso com vídeos postados no canal Geek e Chic no Youtube. (Foto: Bruna Melo/ A GAZETA)
A duplinha faz sucesso com vídeos postados no canal Geek e Chic no Youtube. (Foto: Bruna Melo/ A GAZETA)

Na era digital, cada dia que passa é mais comum interagir através das redes sociais. Crianças no mundo todo ganham destaque e mostram que apesar do tamanho, têm muito que falar sobre diversos temas. O Youtube, site de vídeos, é a ferramenta que os pequenos utilizam para falar como gente grande.

O fenômeno de youtubers mirins, crianças que, com apoio dos pais, ganham atenção na web com seus vídeos, virou febre no país, inclusive no Acre. Fãs de youtubers famosos, as primas Ana Clara, de 10 anos, e Julia, de 9 anos, desde muito pequenas mostravam interesse por esse mundo virtual.

Com a ajuda da avó, Ivete Martinello, as meninas criaram o canal no Youtube,o ‘Geek e Chic com vocês’. Há pouco mais de um mês no ar, o canal já tem 18 vídeos publicados e milhares de visualizações.

“Desde muito pequenininha eu já gostava de assistir esses youtubers famosos. Eu e minha prima fingíamos que tínhamos uma câmera e um canal, e ficávamos falando sozinhas, fazia de conta que tinha alguém filmando. Eu já pedia há muito tempo para minha mãe e meu pai, mas por ser muito nova eles não concordavam”, disse Ana Clara.

O nome do canal ‘Geek e Chic’ surgiu da notável personalidade das meninas. As primas que sempre fizeram tudo juntas são completamente diferentes, porém, igualmente comunicativas e inteligentes. Ana é apaixonada por moda e Júlia por livros, séries e tecnologia.

Os vídeos produzidos por Ana e Júlia abordam diversos temas: dicas de moda, dicas de livros e filmes, além de muita música e curiosidades. As pequenas youtubers dividem o tempo livre com aulas de jazz, canto, violão, e outras atividades esportivas. “Nós sempre fizemos tudo juntas, até moramos no mesmo condomínio”, acrescentou Júlia.

As pequenas são uma verdadeira caixinha de ideias. Para o futuro, elas sonham viajar pelo mundo fazendo vídeos e conhecendo lugares diferentes. “Também queríamos filmar ‘encontrinhos’, que são youtubers famosos que se encontram para dar autógrafos para seus fãs”, acrescentou Júlia.

Fãs e fama
Apesar de pouco tempo no ar, as meninas são sucesso por onde passam. Elas contam que já são reconhecidas na rua e que estão preparadas para a fama. “Acho que o destino vai nos levar. Em alguns lugares que nós vamos as pessoas falam: olha as blogueiras mirins, olha a Geek e Chic”, falou Ana Clara.

Com todo o glamour e a exposição da internet é preciso ter cuidado na hora de postar algo, afinal, todo mundo tem acesso a tudo. A mãe de Ana, Paula Martinello, diz que somente após a avó das meninas se comprometer em supervisionar tudo é que as pequenas tiveram autorização para criar o canal.

Orgulhosa da filha e da sobrinha, Paula conta que ficou surpresa com a repercussão que o canal ‘Geek e Chic com vocês’ ganhou. “Não esperava. Foi uma surpresa. Eu nem deixava, nem concordava, quem convenceu a gente foi a minha mãe. E tomou essa proporção que nós nem imaginávamos”.

Sair da versão mobile