Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Igreja Católica recebe padre Raphael, enviado do Vaticano, neste sábado

 Em celebração ao Ano Santo da Misericórdia, o papa Francisco envia Missionários da Misericórdia pelas dioceses em todo o mundo, desde dezembro de 2015. Neste sábado, 4, o missionário enviado pelo vaticano, o padre Raphael da Silva Maciel, chega ao Acre.

Segundo o padre Massimo Lombardi, o padre estará no município de Capixaba neste sábado, 4. No domingo, 5, estará em Rio Branco, onde celebrará missa às 8h, na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, e às 19h, na Paróquia Santa Inês. “Pregrará sobre a Misericórdia e sobre o projeto do papa Francisco”, disse.

O missionário ficará à disposição dos fiéis até 11h30, da manhã de domingo, 5, na Catedral. No período da tarde, Raphael estará na Comunidade Espírito Santo. Já na segunda-feira, 6, o missionário estará o dia inteiro em retiro com padres da diocese.

Padre Massimo explica que o papa Francisco escreveu uma carta intitulada a Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, e enviou aos bispos. Entre outras orientações, o papa escreveu: “Ao longo deste Ano Jubilar, é minha intenção enviar os Missionários da Misericórdia. Serão um sinal da solicitude materna da Igreja pelo Povo de Deus, para que entre em profundidade na riqueza deste mistério tão fundamental para a fé. Serão sacerdotes enviados como sinal vivo de como o Pai acolhe a todos aqueles que andam à procura do seu perdão. Serão missionários da misericórdia, porque se farão junto de todos, artífices de um encontro cheio de humanidade, fonte de libertação, rico de responsabilidade para superar os obstáculos e retomar a vida nova do Batismo. Peço aos irmãos bispos que acolham estes Missionários, para que sejam, antes de tudo, pregadores convincentes da misericórdia”.

 

Sair da versão mobile