Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Lei da meia entrada em camarotes e open bar gera polêmica no Acre

 Segundo o Departamento de Defesa do Consumidor (Procon/AC), a partir de agora, estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais, por exemplo, terão direito à meia entrada em camarotes e espaços ‘open bar’ em eventos culturais e artísticos realizados em todo o Estado.

A notícia não agradou os empresários que trabalham com produção de eventos. O produtor de eventos Bernardo Rabelo, escreveu em sua página no Facebook que essa decisão não possui embasamento legal. Ele afirma que durante seus eventos deve entrar com uma medida cautelar contra a nova decisão

“Eu vou disponibilizar uma ala open bar para estudante tomar bebida alcoólica pela metade do preço? Essa decisão desvirtua totalmente a lei da meia entrada. Estarei em meus eventos com medida cautelar contra essa decisão autoritária. Absurdo! Sem fundamento, agora se a intenção deles for que eu cobre o valor do serviço adicional por fora, eu posso estipular o ingresso do camarote por R$ 0,10, e estarei dentro da lei”, escreveu Rabelo.

Por outro lado, estudantes comemoram nas redes sociais. “Já quero uma carteira de estudante”, “Partiu, fazer carteira de estudante”, “Taí a importância de fazer uma faculdade”, “Agora sim vou poder ir de camarote”. A polêmica é grande, e os empresários não gostaram da nova decisão.

A GAZETA procurou a equipe do Procon para se pronunciar sobre o assunto, mas o expediente do órgão no horário já tinha se encerrado. Novas tentativas de contato serão feitas novamente.

 

Sair da versão mobile